Como criar campanhas com etiquetas do WhatsApp

Se você deseja atingir um público alvo específico, as campanhas com as etiquetas do Whatsapp Business são a solução ideal!🚀📈

🏷️Etiquete os seus contatos!

Antes de iniciar a campanha de fato, etiquetar seus contatos no Whatsapp Business é fundamental. Mas como fazer isso? Simples:

  1. Abra seu Whatsapp Business e clique nos "três pontinhos" no canto superior direito.
  2. Selecione "Etiquetas" e clique no "+".
  3. Nomeie sua etiqueta e escolha uma cor.
  4. Agora, selecione os contatos desejados e atribua a etiqueta apropriada clicando no ícone de etiqueta na parte superior da tela. 🏷️

🚨Importante🚨

Se você criar etiquetas após sincronizar seu telefone com o ZAX360, pode demorar um pouco até que elas apareçam no seu link.

Portanto, é recomendável etiquetar seus contatos antes da sincronização, garantindo que todas as etiquetas sejam transferidas de uma só vez.

📢 Configurando sua Campanha: 

Agora, vamos dar o pontapé inicial na sua  campanha para Etiquetas do Whatsapp.

  1. Clique em "Nova Campanha" no bloco do telefone que irá enviar a campanha.Group 7382-1
  2. Clique em "Inteligentes""Etiquetas do Whatsapp".
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  3. Escolha a etiqueta desejada e siga os passos para criar sua campanha. 📲

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✍️ Escrevendo a mensagem da sua campanha

  1. Você tem 3 opções:
    • Escrever sua mensagem no campo de texto.
    • Selecionar uma mensagem padrão clicando em "Quero enviar um texto pronto"
    • Gerar uma mensagem apenas clicando em "Criar com IA".

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  2. Você pode personalizar suas mensagens:
      • Utilize "@responsavel" para inserir o nome dado ao telefone conectado em "Meus Telefones".
      • Utilize "@cliente" para mencionar o nome do cliente na mensagem.
      • Utilize "@contatoResponsavel" para mencionar o número de telefone da vendedora responsável pela campanha.
      • Utilize "@estado" para mencionar o estado do cliente de forma escrita por extenso.
      • Utilize "@regiao" para mencionar a região do cliente por extenso.
      • Utilize "@credito" para mencionar o valor de crédito disponível do cliente em R$.
    Importante:
       Se o cliente não tiver saldo, será mencionado “R$0,00”
    • Utilize Enter para criar parágrafos nas mensagens!
  3. No fim da página, ative ou não a trava que define um limite de tempo entre 3 horas e 7 dias para NÃO enviar a próxima mensagem a contatos que receberam uma campanha dentro deste período.
  4. Quando o texto estiver pronto, clique em "Próximo".

📸 Anexando um arquivo a sua campanha

  • Se você NÃO quiser anexar um arquivo a sua campanha
    • Basta clicar em "Continuar sem anexo".
  • Se você quiser anexar um arquivo a sua campanha:
    • Clique em "Importe o arquivo da sua biblioteca" e adicione arquivos nos formatos JPEG, PNG, MP3, MP4, MOV, AVI ou PDF. É possível incluir até 5 imagens de até 10MB cada2 PDFs de até 20MB ou 2 vídeos de até 20MB por campanha.
    • Quando incluir o arquivo, basta clicar em "Próximo".

🚨Importante🚨

Lembre-se de que isso pode aumentar o tempo de envio da campanha, então escolha com sabedoria. 

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🚀Iniciando sua Campanha 

Tudo pronto? Clique em "Iniciar Campanha" ou "Agendar Campanha" e escolha a data desejada para o envio da campanha. Agora, apenas relaxe e deixe o Zax360 fazer o trabalho pesado.

Pode levar até 10 minutos para a campanha iniciar de fato, enquanto nossos servidores se preparam para enviar sua mensagem de forma eficiente e segura. 🕒

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👁️Acompanhando sua Campanha 

Ao clicar em "Gerenciar", no menu, você poderá ver o status atual de cada campanha:

  • Em andamento/Disparando
  • Cancelada
  • Finalizada
  • Agendada

Além disso, você terá acesso aos resultados detalhados da sua campanha, incluindo:

  • Total de contatos: número de destinatários para os quais a campanha foi enviada, entregue e visualizada.
  • Valor dos produtos no carrinho: montante total em produtos adicionados ao carrinho gerados pela campanha.
  • Valor de vendas: vendas que foram diretamente atribuídas à campanha dentro do período de 7 dias do disparo.
  • Tipo de campanha e conteúdo detalhado: ao clicar em cima do tipo da campanha (Etiquetas de WhatsApp, Região, etc), você terá acesso a detalhes como o conteúdo da mensagem enviada, o arquivo anexado e no caso de agendamento, a data agendada e a possibilidade de cancelar ou reagendar.
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⛔ Removendo etiquetas das campanhas

Para selecionar os contatos que não devem receber suas campanhas, faça o seguinte  🧹:

  1. Clique em "Campanhas" > "Configurações".Group 7390-1
  2. Vá até o bloco "Configurações de etiqueta".
  3. Selecione uma ou mais etiquetas que você deseja remover.
  4. Clique em "Salvar alterações".Rectangle-1

🚨Importante 🚨

Essa funcionalidade se aplica a todas as campanhas que você criar, com exceção das mensagens transacionais.


Se precisar de mais ajuda ou tiver alguma dúvida, não hesite em contatar um de nossos colaboradores. Estamos aqui para garantir o sucesso da sua loja! 🤝

Com o ZAX360, suas vendas online têm potencial ilimitado. 🚀📈✨