Se você deseja atingir um público alvo específico, as campanhas com as etiquetas do Whatsapp Business são a solução ideal!🚀📈
🏷️Etiquete os seus contatos!
Antes de iniciar a campanha de fato, etiquetar seus contatos no Whatsapp Business é fundamental. Mas como fazer isso? Simples:
- Abra seu Whatsapp Business e clique nos "três pontinhos" no canto superior direito.
- Selecione "Etiquetas" e clique no "+".
- Nomeie sua etiqueta e escolha uma cor.
- Agora, selecione os contatos desejados e atribua a etiqueta apropriada clicando no ícone de etiqueta na parte superior da tela. 🏷️
🚨Importante🚨
Se você criar etiquetas após sincronizar seu telefone com o ZAX360, pode demorar um pouco até que elas apareçam no seu link
Portanto, é recomendável etiquetar seus contatos antes da sincronização, garantindo que todas as etiquetas sejam transferidas de uma só vez.
📢 Configurando sua Campanha:
Agora, vamos dar o pontapé inicial na sua campanha para Etiquetas do Whatsapp.
- Clique em "Novo Disparo" no bloco do telefone que irá enviar a campanha.
- Selecione "Inteligente" e, em seguida, "Etiquetas do Whatsapp".
- Escolha a etiqueta desejada e siga os passos para criar sua campanha. 📲
✍️ Escrevendo a mensagem da sua campanha
- Você tem 3 opções:
- Escrever sua mensagem no campo de texto.
- Selecionar uma mensagem padrão clicando em "Quero enviar um texto pronto"
- Gerar uma mensagem apenas clicando em "Criar com IA".
- Quando o texto estiver pronto, clique em "Próximo".
📸 Anexando um arquivo a sua campanha
- Se você NÃO quiser anexar um arquivo a sua campanha
- Basta clicar em "Próximo".
- Se você quiser anexar um arquivo a sua campanha:
- Clique em "Selecionar arquivo" e selecione imagem, áudio ou PDF.
- Quando incluir o arquivo, basta clicar em "Próximo".
🚨Importante🚨
Lembre-se de que isso pode aumentar o tempo de envio da campanha, então escolha com sabedoria.
🚀Iniciando sua Campanha
Tudo pronto? Clique em "Iniciar Campanha". Agora, apenas relaxe e deixe o Zax360 fazer o trabalho pesado.
Pode levar até 10 minutos para a campanha iniciar de fato, enquanto nossos servidores se preparam para enviar sua mensagem de forma eficiente e segura. 🕒
👁️Acompanhando sua Campanha
Na página que se abrirá, você poderá ver o status atual de cada campanha:
- Em andamento
- Cancelada
- Finalizada
Além disso, você terá acesso aos resultados detalhados da sua campanha, incluindo:
- Total de contatos: número de destinatários para os quais a campanha foi enviada, entregue e visualizada.
- Valor dos produtos no carrinho: montante total em produtos adicionados ao carrinho gerados pela campanha.
- Número de vendas: quantas vendas foram diretamente atribuídas à campanha.
⛔ Removendo etiquetas das campanhas
Para selecionar os contatos que não devem receber suas campanhas, faça o seguinte 🧹:
- Clique em "Campanhas" > "Configurações".
- Vá até o bloco "Configurações de etiqueta".
- Selecione uma ou mais etiquetas que você deseja remover.
- Clique em "Salvar alterações".
🚨Importante 🚨
Essa funcionalidade se aplica a todas as campanhas que você criar, com exceção das mensagens transacionais.
Se precisar de mais ajuda ou tiver alguma dúvida, não hesite em contatar um de nossos colaboradores. Estamos aqui para garantir o sucesso da sua loja! 🤝
Com o ZAX360, suas vendas online têm potencial ilimitado. 🚀📈✨