Como criar campanhas para estados

Sabe aquela campanha que você deseja segmentar por regiões mas não sabe como?

A ZAX trouxe mais uma novidade para facilitar o seu dia-a-dia!🚀

📢 Configurando a campanha: 

  1. Clique em "Campanhas" > "Telefones", no menu.
  2. Clique em "Nova Campanha" no bloco do telefone que irá enviar a campanha.
    Group 7382-1
  3. Clique em "Inteligentes" > "Disparo por região". 

✍️ Escrevendo a mensagem da sua campanha

  1. Você tem 3 opções:
    • Escrever sua mensagem no campo de texto.
    • Selecionar uma mensagem padrão clicando em "Quero enviar um texto pronto"
    • Gerar uma mensagem apenas clicando em "Criar com IA".Group 7383
  2. Você pode personalizar suas mensagens:
      • Utilize "@responsavel" para inserir o nome dado ao telefone conectado em "Meus Telefones".
      • Utilize "@cliente" para mencionar o nome do cliente na mensagem.
      • Utilize "@contatoResponsavel" para mencionar o número de telefone da vendedora responsável pela campanha.
      • Utilize "@estado" para mencionar o estado do cliente de forma escrita por extenso.
      • Utilize "@regiao" para mencionar a região do cliente por extenso.
      • Utilize "@credito" para mencionar o valor de crédito disponível do cliente em R$.
    Importante:
       Se o cliente não tiver saldo, será mencionado “R$0,00”
    • Utilize Enter para criar parágrafos nas mensagens!
  3. Selecione um ou mais estados que você deseja enviar a campanha.

    Group 7396-1

  4. No fim da página, ative ou não a trava que define um limite de tempo entre 3 horas e 7 dias para NÃO enviar a próxima mensagem a contatos que receberam uma campanha dentro deste período.
  5. Quando o texto estiver pronto e pelo menos um estado estiver selecionado, clique em "Próximo".

           📸 Anexando um arquivo a sua campanha

  • Se você NÃO quiser anexar um arquivo a sua campanha
    • Basta clicar em "Continuar sem anexo".
  • Se você quiser anexar um arquivo a sua campanha:
    • Clique em "Importe o arquivo da sua biblioteca" e adicione arquivos nos formatos JPEG, PNG, MP3, MP4, MOV, AVI ou PDF. É possível incluir até 5 imagens de até 10MB cada2 PDFs de até 20MB ou 2 vídeos de até 20MB por campanha.
    • Quando incluir o arquivo, basta clicar em "Próximo".

🚨Importante🚨

Lembre-se de que isso pode aumentar o tempo de envio da campanha, então escolha com sabedoria. 

Group 7385

🚀Iniciando sua Campanha 

Tudo pronto? Clique em "Iniciar Campanha" ou "Agendar Campanha" e escolha a data desejada para o envio da campanha. Agora, apenas relaxe e deixe o Zax360 fazer o trabalho pesado.

Pode levar até 10 minutos para a campanha iniciar de fato, enquanto nossos servidores se preparam para enviar sua mensagem de forma eficiente e segura. 🕒

Group 7386

👁️Acompanhando sua Campanha 

Ao clicar em "Gerenciar", no menu, você poderá ver o status atual de cada campanha:

  • Em andamento/Disparando
  • Cancelada
  • Finalizada
  • Agendada

Além disso, você terá acesso aos resultados detalhados da sua campanha, incluindo:

  • Total de contatos: número de destinatários para os quais a campanha foi enviada, entregue e visualizada.
  • Valor dos produtos no carrinho: montante total em produtos adicionados ao carrinho gerados pela campanha.
  • Valor de vendas: vendas que foram diretamente atribuídas à campanha dentro do período de 7 dias do disparo.
  • Tipo de campanha e conteúdo detalhado: ao clicar em cima do tipo da campanha (Etiquetas de WhatsApp, Região, etc), você terá acesso a detalhes como o conteúdo da mensagem enviada, o arquivo anexado e no caso de agendamento, a data agendada e a possibilidade de cancelar ou reagendar.

Group 7387


Com essa nova funcionalidade, suas campanhas serão ainda mais eficientes e práticas!

Com o ZAX360, suas vendas online têm potencial ilimitado. 🚀📈✨