Sabe aquela campanha que você deseja segmentar por regiões mas não sabe como?
A ZAX trouxe mais uma novidade para facilitar o seu dia-a-dia!🚀
📢 Configurando a campanha:
- Clique em "Campanhas" > "Telefones", no menu.
- Clique em "Nova Campanha" no bloco do telefone que irá enviar a campanha.
- Clique em "Inteligentes" > "Disparo por região".
✍️ Escrevendo a mensagem da sua campanha
- Você tem 3 opções:
- Escrever sua mensagem no campo de texto.
- Selecionar uma mensagem padrão clicando em "Quero enviar um texto pronto"
- Gerar uma mensagem apenas clicando em "Criar com IA".
- Você pode personalizar suas mensagens:
- Utilize "@responsavel" para inserir o nome dado ao telefone conectado em "Meus Telefones".
- Utilize "@cliente" para mencionar o nome do cliente na mensagem.
- Utilize "@contatoResponsavel" para mencionar o número de telefone da vendedora responsável pela campanha.
- Utilize "@estado" para mencionar o estado do cliente de forma escrita por extenso.
- Utilize "@regiao" para mencionar a região do cliente por extenso.
- Utilize "@credito" para mencionar o valor de crédito disponível do cliente em R$.
- Se o cliente não tiver saldo, será mencionado “R$0,00”
- Utilize Enter para criar parágrafos nas mensagens!
- Selecione um ou mais estados que você deseja enviar a campanha.
- No fim da página, ative ou não a trava que define um limite de tempo entre 3 horas e 7 dias para NÃO enviar a próxima mensagem a contatos que receberam uma campanha dentro deste período.
- Quando o texto estiver pronto e pelo menos um estado estiver selecionado, clique em "Próximo".
📸 Anexando um arquivo a sua campanha
- Se você NÃO quiser anexar um arquivo a sua campanha
- Basta clicar em "Continuar sem anexo".
- Se você quiser anexar um arquivo a sua campanha:
- Clique em "Importe o arquivo da sua biblioteca" e adicione arquivos nos formatos JPEG, PNG, MP3, MP4, MOV, AVI ou PDF. É possível incluir até 5 imagens de até 10MB cada, 2 PDFs de até 20MB ou 2 vídeos de até 20MB por campanha.
- Quando incluir o arquivo, basta clicar em "Próximo".
🚨Importante🚨
Lembre-se de que isso pode aumentar o tempo de envio da campanha, então escolha com sabedoria.
🚀Iniciando sua Campanha
Tudo pronto? Clique em "Iniciar Campanha" ou "Agendar Campanha" e escolha a data desejada para o envio da campanha. Agora, apenas relaxe e deixe o Zax360 fazer o trabalho pesado.
Pode levar até 10 minutos para a campanha iniciar de fato, enquanto nossos servidores se preparam para enviar sua mensagem de forma eficiente e segura. 🕒
👁️Acompanhando sua Campanha
Ao clicar em "Gerenciar", no menu, você poderá ver o status atual de cada campanha:
- Em andamento/Disparando
- Cancelada
- Finalizada
- Agendada
Além disso, você terá acesso aos resultados detalhados da sua campanha, incluindo:
- Total de contatos: número de destinatários para os quais a campanha foi enviada, entregue e visualizada.
- Valor dos produtos no carrinho: montante total em produtos adicionados ao carrinho gerados pela campanha.
- Valor de vendas: vendas que foram diretamente atribuídas à campanha dentro do período de 7 dias do disparo.
- Tipo de campanha e conteúdo detalhado: ao clicar em cima do tipo da campanha (Etiquetas de WhatsApp, Região, etc), você terá acesso a detalhes como o conteúdo da mensagem enviada, o arquivo anexado e no caso de agendamento, a data agendada e a possibilidade de cancelar ou reagendar.
Com essa nova funcionalidade, suas campanhas serão ainda mais eficientes e práticas!
Com o ZAX360, suas vendas online têm potencial ilimitado. 🚀📈✨