Guia de Trocas e Devoluções

Entenda como funcionam as trocas e devoluções na ZAX e os procedimentos para resolver problemas com pedidos!

A ZAX é um marketplace feito para facilitar a conexão entre fornecedores e revendedores. Eles não têm uma política própria de devolução porque não vendem os produtos diretamente. Isso significa que, se você tiver algum problema com seu pedido, como produto com defeito ou itens errados, sua reclamação vai diretamente para o fornecedor.

Mas não se preocupe! A ZAX está ali para ajudar, mediando quando necessário, especialmente se houver dificuldades para falar com o fornecedor ou se houver alguma disputa.

Quando você pode devolver:

Se você recebeu produtos errados ou com defeito, tem 3 dias para abrir uma solicitação de devolução pelo app/site da ZAX. 

Agora, muito importante: grava um vídeo abrindo os pacotes!
Isso é essencial para comprovar que você recebeu os itens errados ou com defeito.


Como funciona a devolução:

Se o fornecedor aceitar a devolução, a ZAX vai te dar um código de envio reverso, o que significa que a devolução será sem custo para você. A partir do momento que você recebe esse código, tem 7 dias para enviar as peças de volta.

Você pode optar por receber seu dinheiro de volta (na mesma forma de pagamento) ou usar o valor como crédito para futuras compras no app/site.

E se não houver acordo?

Se não conseguir resolver diretamente com o fornecedor, a ZAX vai intermediar o problema e tentar encontrar uma solução justa para ambos.

Atenção a exceções:

Se o produto que você comprou mostrar a mensagem ‘Não garantimos cores ou estampas’ não será considerado um erro no pedido.
Então fique de olho nas descrições antes de finalizar sua compra.

Como as compras feitas no site ou app da ZAX são de atacado e voltadas para revenda, a empresa atua apenas como intermediária entre fornecedores e revendedores. Isso significa que não se aplica o Código de Defesa do Consumidor, então não há direito de arrependimento (desistência da compra).

Em outras palavras, somente aceitamos devoluções mediante o recebimento de itens incorretos ou com defeito de fabricação. 

 

Para mais informações, acesse a Política de Devolução da ZAX.