Como criar listas personalizadas no Zax 360 para segmentar campanhas?

📲Integrar o WhatsApp às estratégias de uma plataforma tecnológica é uma maneira poderosa de automatizar, personalizar e impulsionar campanhas engajantes, alcançando resultados com mais eficiência do que os métodos tradicionais.

Ao combinar a proximidade e interatividade do WhatsApp com a precisão da segmentação oferecida pelo Zax 360, sua marca consegue impactar o público certo, no momento ideal, com a mensagem perfeita.

 Seja para promoções, lançamentos de produtos ou conteúdos educativos, essa combinação eleva a conexão com seus clientes, melhora a experiência e contribui diretamente para mais conversões e vendas.

O Zax 360 está pronto para ajudar sua marca a implementar essas ações e transformar o WhatsApp em um canal de engajamento de alto impacto.


🎯 Por que usar listas personalizadas?

Para que suas comunicações sejam mais assertivas e eficazes, é fundamental direcionar suas mensagens ao público certo. E para isso, nada melhor do que criar listas personalizadas com base em critérios estratégicos.

Você pode segmentar seus contatos por filtros como:

  • Estado📍

  • Perfil de compra 🛍️

  • Perfil de cliente 🧑‍💼

  • Etiquetas ou Tags específicas 🏷️

  • Plataforma que ele está inserido 💻

  • Vendedor do cliente 🤝

  • E muito mais!

🧩 Como criar uma lista personalizada no Zax 360?

Siga o passo a passo abaixo para criar sua lista personalizada e iniciar uma campanha via WhatsApp com agilidade:

1. 📂 Acesse o menu lateral:

Clique em Whats 360 > Listas Personalizadas

2. ➕ Clique em “Criar lista de contatos”:

Você será direcionado para uma tela onde poderá configurar sua lista personalizada.



3. 🔍 Escolha os filtros desejados:

Clique em Filtrar e selecione os critérios mais relevantes para o seu objetivo de campanha (como estado, perfil de cliente, vendedor, etc.).


4. ✅ Aplique os filtros:

Depois de configurar os filtros, clique em Aplicar Filtros.


5. 📋 Visualize os contatos:

A ferramenta exibirá automaticamente uma tabela com os contatos filtrados conforme os critérios escolhidos.

6. 💾 Salve a lista:

Clique em Salvar lista, defina um nome fácil de identificá-la (ex: “Clientes Ativos Vendedora X”) e confirme.


7. 📤 Dispare sua campanha:

  • Clique na opção "Disparar para lista contatos"

  • Escolha qual número de telefone do(a) vendedor(a) será utilizado para enviar a campanha ou dispare de múltiplos telefones
    Importante: 
    - Se escolher disparar de 1 número, toda a lista personalizada criada é adicionada para esse número
    - Se escolher disparar de múltiplos números, o sistema verifica se os contatos estão salvos nos números. Os que não estiverem, ele pergunta se gostaria de adicioná-los e de qual número gostaria de enviar a mensagem 




  • Em seguida, siga o fluxo normal de criação de campanha: escreva sua mensagem, se quiser adicione variáveis dinâmicas, anexe arquivos e envie ou agende o disparo!

✨ Dicas Extras

  • Use variáveis personalizadas como @cliente, @estado, @regiao, etc., para deixar a mensagem mais humana e direcionada.

  • Acompanhe os resultados da campanha em tempo real em "Whats 360 > Gerenciar Resultados".

  • Teste diferentes segmentações e mensagens para otimizar seus resultados.

Pronto!

Agora você sabe como transformar contatos em oportunidades com campanhas inteligentes via WhatsApp usando o Zax 360.

Em caso de dúvidas, consulte outros tutoriais da nossa central de ajuda ou fale com nosso suporte! 💬