Como sincronizar o telefone e fazer a primeira campanha

Você já parou pra pensar quanto tempo seria poupado ao automatizar o contato com os seus clientes no WhatsApp? A ZAX trouxe a solução para seus problemas!

 

❓Do que você precisa para sincronizar um telefone ao ZAX360?

  • 💻Tenha um computador ou tablet para poder acessar o seu link do ZAX360.
  • 📱Tenha o celular a ser sincronizado em mãos. 

 

🛠️ Configuração Inicial

No seu Zax360, faça os seguintes passos:

  1. Clique na aba "Campanhas" > "Telefone" no menu.
  2. Clique no botão "Adicionar telefone".
  3. Em seguida, insira o nome pelo qual você deseja identificar esse telefone e clique em "Salvar". Simples assim! 🎉

 

sqsqs

 

📱Sincronização de telefone:

Agora, vamos ao seu telefone. Abra o WhatsApp e, dependendo se é um Android ou iPhone, siga as instruções correspondentes:

  • Para Android: Toque nos três pontos no canto superior direito, vá em "Dispositivos conectados" e selecione "Conectar dispositivo".
  • Para iPhone: Vá para Configurações, depois em "Aparelhos conectados" e selecione "Conectar aparelho".

Group 7380-1

Aponte a câmera do seu telefone para o QR code exibido no seu computador ou tablet e aguarde a sincronização e importação dos contatos.

Isso pode levar alguns minutos, então relaxe e deixe a magia acontecer. ✨

 

qsqssqa

Quando a sincronização estiver completa, você verá o status "disponível" ao lado do telefone. Isso significa que estamos prontos para inciar a sua primeira campanha! 🚀

sqssqsq

📢 Configurando a sua Campanha: 

Agora, vamos dar o pontapé inicial na sua primeira campanha para os contatos do seu telefone.

  1. Clique em "Novo Disparo" no bloco do telefone que irá enviar a campanha.
    Group 7382-1
  2. Escolha o perfil de cliente desejado, seja para testar as campanhas ou para enviar para um público alvo em específico:
      • Teste
        • "Apenas para Mim": É uma forma de testar o envio da mensagem antes de você enviar definitivamente a mensagem pros seus clientes.
      • Em massa
        • "Primeiro Disparo": Faça uma campanha para todos os seus contatos, exceto aqueles extraídos de grupos.
        • "Contatos Acessíveis": Faça uma campanha para clientes que não bloquearam seu número.
        • "Novos contatos": Faça uma campanha com os novos contatos do seu telefone.
        • "Extraídos de Grupos": Faça uma campanha com os contatos extraídos de grupos.
      • Inteligentes 
        • "Etiquetas do WhatsApp": Faça uma campanha utilizando etiquetas do WhatsApp Business.
        • "Solicitar Dados para Aprovação de Crédito": Envie um formulário de solicitação de crédito para aqueles clientes que ainda não tem crédito na ZAX.
        • "Crédito Aprovado": Faça uma campanha para clientes com saldo de boleto a prazo disponível.
        • "Disparo por região": Selecione os estados para os quais você deseja fazer uma campanha.
        • "Contatos importados": Selecione uma lista CSV previamente importada para realizar uma campanha.
      • Por tipo de contato:
        • "Clientes ativos"
        • "Clientes inativos"
        • "Clientes perdidos"
        • "Contatos que nunca compraram"
      • Por perfil RFV: Selecione os perfis de clientes para os quais você deseja fazer uma campanha de acordo com a recência, frequência e valor.
Group 7384-1

✍️ Escrevendo a mensagem da sua campanha

  1. Você tem 3 opções:
    • Escrever sua mensagem no campo de texto.
    • Selecionar uma mensagem padrão clicando em "Quero enviar um texto pronto"
    • Gerar uma mensagem apenas clicando em "Criar com IA".
  2. Quando o texto estiver pronto, clique em "Próximo".

Group 7383

📸 Anexando um arquivo a sua campanha

  • Se você NÃO quiser anexar um arquivo a sua campanha
    • Basta clicar em "Próximo".
  • Se você quiser anexar um arquivo a sua campanha:
    • Clique em "Selecionar arquivo" e selecione imagem, áudio ou PDF.
    • Quando incluir o arquivo, basta clicar em "Próximo".

🚨Importante🚨

Lembre-se de que isso pode aumentar o tempo de envio da campanha, então escolha com sabedoria. 

Group 7385

🚀Iniciando sua Campanha 

Tudo pronto? Clique em "Iniciar Campanha". Agora, apenas relaxe e deixe o Zax360 fazer o trabalho pesado.

Pode levar até 10 minutos para a campanha iniciar de fato, enquanto nossos servidores se preparam para enviar sua mensagem de forma eficiente e segura. 🕒

Group 7386

👁️Acompanhando sua Campanha 

Na página que se abrirá, você poderá ver o status atual de cada campanha:

  • Em andamento
  • Cancelada
  • Finalizada

Além disso, você terá acesso aos resultados detalhados da sua campanha, incluindo:

  • Total de contatos: número de destinatários para os quais a campanha foi enviada, entregue e visualizada.
  • Valor dos produtos no carrinho: montante total em produtos adicionados ao carrinho gerados pela campanha.
  • Número de vendas: quantas vendas foram diretamente atribuídas à campanha.

Group 7387

Se precisar de mais ajuda ou tiver alguma dúvida, não hesite em contatar um de nossos colaboradores. Estamos aqui para garantir o sucesso da sua loja! 🤝