Você já parou pra pensar quanto tempo seria poupado ao automatizar o contato com os seus clientes no WhatsApp? A ZAX trouxe a solução para seus problemas!
❓Do que você precisa para sincronizar um telefone ao ZAX360?
- 💻Tenha um computador ou tablet para poder acessar o seu link do ZAX360.
- 📱Tenha o celular a ser sincronizado em mãos.
🛠️ Configuração Inicial
No seu Zax360, faça os seguintes passos:
- Clique na aba "Campanhas" > "Telefone" no menu.
- Clique no botão "Adicionar telefone".
- Em seguida, insira o nome pelo qual você deseja identificar esse telefone e clique em "Salvar". Simples assim! 🎉
📱Sincronização de telefone:
Agora, vamos ao seu telefone. Abra o WhatsApp e, dependendo se é um Android ou iPhone, siga as instruções correspondentes:
- Para Android: Toque nos três pontos no canto superior direito, vá em "Dispositivos conectados" e selecione "Conectar dispositivo".
- Para iPhone: Vá para Configurações, depois em "Aparelhos conectados" e selecione "Conectar aparelho".
Aponte a câmera do seu telefone para o QR code exibido no seu computador ou tablet e aguarde a sincronização e importação dos contatos.
Isso pode levar alguns minutos, então relaxe e deixe a magia acontecer. ✨
Quando a sincronização estiver completa, você verá o status "disponível" ao lado do telefone. Isso significa que estamos prontos para inciar a sua primeira campanha! 🚀
📢 Configurando a sua Campanha:
Agora, vamos dar o pontapé inicial na sua primeira campanha para os contatos do seu telefone.
- Clique em "Novo Disparo" no bloco do telefone que irá enviar a campanha.
- Escolha o perfil de cliente desejado, seja para testar as campanhas ou para enviar para um público alvo em específico:
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- Teste
- "Apenas para Mim": É uma forma de testar o envio da mensagem antes de você enviar definitivamente a mensagem pros seus clientes.
- Em massa
- "Primeiro Disparo": Faça uma campanha para todos os seus contatos, exceto aqueles extraídos de grupos.
- "Contatos Acessíveis": Faça uma campanha para clientes que não bloquearam seu número.
- "Novos contatos": Faça uma campanha com os novos contatos do seu telefone.
- "Extraídos de Grupos": Faça uma campanha com os contatos extraídos de grupos.
- Teste
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- Inteligentes
- "Etiquetas do WhatsApp": Faça uma campanha utilizando etiquetas do WhatsApp Business.
- Inteligentes
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- "Solicitar Dados para Aprovação de Crédito": Envie um formulário de solicitação de crédito para aqueles clientes que ainda não tem crédito na ZAX.
- "Crédito Aprovado": Faça uma campanha para clientes com saldo de boleto a prazo disponível.
- "Disparo por região": Selecione os estados para os quais você deseja fazer uma campanha.
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"Contatos importados": Selecione uma lista CSV previamente importada para realizar uma campanha.
- Por tipo de contato:
- "Clientes ativos"
- "Clientes inativos"
- "Clientes perdidos"
- "Contatos que nunca compraram"
- Por perfil RFV: Selecione os perfis de clientes para os quais você deseja fazer uma campanha de acordo com a recência, frequência e valor.
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✍️ Escrevendo a mensagem da sua campanha
- Você tem 3 opções:
- Escrever sua mensagem no campo de texto.
- Selecionar uma mensagem padrão clicando em "Quero enviar um texto pronto"
- Gerar uma mensagem apenas clicando em "Criar com IA".
- Quando o texto estiver pronto, clique em "Próximo".
📸 Anexando um arquivo a sua campanha
- Se você NÃO quiser anexar um arquivo a sua campanha
- Basta clicar em "Próximo".
- Se você quiser anexar um arquivo a sua campanha:
- Clique em "Selecionar arquivo" e selecione imagem, áudio ou PDF.
- Quando incluir o arquivo, basta clicar em "Próximo".
🚨Importante🚨
Lembre-se de que isso pode aumentar o tempo de envio da campanha, então escolha com sabedoria.
🚀Iniciando sua Campanha
Tudo pronto? Clique em "Iniciar Campanha". Agora, apenas relaxe e deixe o Zax360 fazer o trabalho pesado.
Pode levar até 10 minutos para a campanha iniciar de fato, enquanto nossos servidores se preparam para enviar sua mensagem de forma eficiente e segura. 🕒
👁️Acompanhando sua Campanha
Na página que se abrirá, você poderá ver o status atual de cada campanha:
- Em andamento
- Cancelada
- Finalizada
Além disso, você terá acesso aos resultados detalhados da sua campanha, incluindo:
- Total de contatos: número de destinatários para os quais a campanha foi enviada, entregue e visualizada.
- Valor dos produtos no carrinho: montante total em produtos adicionados ao carrinho gerados pela campanha.
- Número de vendas: quantas vendas foram diretamente atribuídas à campanha.
Se precisar de mais ajuda ou tiver alguma dúvida, não hesite em contatar um de nossos colaboradores. Estamos aqui para garantir o sucesso da sua loja! 🤝